sexta-feira, 9 de setembro de 2011











me dei licença de te esperar.      
esses dia fui num bar                                                                        
só pra ouvir um som.
tava tudo muito bom
quando saiu, do nada,
uma moça aprincesada.
veio para o meu lado,
falando de secos e molhados;
e eu, nem dei atenção!
fiquei ali; firmão.
mas ela veio de sola...
sacou de uma viola
e tocou cascatina e nh´ana
e viu logo qual era a manha
de ganhar esse vadio.
me falou que tem um tio
que mora em cruz das almas,
e disse pra mim, muito calma,
de um jeito meio zen:
“não deseje pra ninguém
 o q cê não quer pra você...”
aí eu vim perceber
que eu tava cansado se sono.
Mais triste do que o outono,
por querer ir adiante
com amor caixeiro-viajante:
“viaja na intimidade;
duro na realidade.”
enfim...
quis tanto ela pra mim,
que ela topou.
me tirou do torpor
dessa espera viúva.
bebo com ela a uva
que não nos deu dionísio
naquele domingo...
você lembra?
eu em Sapopemba
e você tava no pará.
melhor não lembrar...
só que essa de agora,
já trouxe melhora.
parece bobagem;
mas quando ela vem lá na laje
com seu violão,
tudo vira um turbilhão.
estrela pipoca no céu.
as paredes se cobrem de mel;
e tudo vira beleza!
me brota, então, a certeza
que finalmente floresceu
outro grande amor depois do seu.
tive sim.
tive enfim.
passam-se os anos,
persistem os enganos.



2 comentários:

  1. Maravilha!
    Sempre que posso, passo aqui para acalentar meu espirito... Junto todas minhas armas e parto para cima do inimigo... porque? não sou nego vendido!Ah! ia me esquecendo como é bom... Esse é meu blog favorito.Nele encontro todas as armas da paz e sigo cantando, compondo e sorrindo...

    Parabéns por suas escritas!

    ResponderExcluir
  2. seu waldir; que lisonjeio!
    agradeço o comentário e espero sempre poder dar-lhe essa força com meus textos fuleiros.
    aki...
    será que estou confundindo o senhor com o geraldo da arte?
    me corrija se estou errado.

    forte abraço!

    ResponderExcluir

muito obrigado por comentar neste blog. só não esqueça que a trema caiu e que berinjela é com J! não leve a mal. estou avisando para que você não passe vergonha na frente dos outros comentaristas.