terça-feira, 21 de setembro de 2010

salve meu povo!
voltemos à esse diário poético e frenético que tenho tido muito prazer em partilhar com vocês.
sábado quem esteve na benedito curtiu uma tarde beeeeem musical.
Itamar estava lá na forma de músicos e poetas loucos que cantaram, beberam e se abraçaram em louvor ao beleléu.
posto aqui a rima de pé quebrado que fiz pro nêgo dito.
a festa da michelle também foi um arraso.
a galera estava agitada e quando rolou wando o povo foi ao delírio (eu disse, mi!)
colei com o davi, a ágata e a mônica, que dançou como eu nunca vi.
viemos embora no fim da primeira festa, por volta de uma da manhã.
fiquei sabendo, no dia seguinte, que teve mais duas festas até as nove da manhã.
mas no fim da tarde de domingo, já estavamos  de novo na casa do peu, festando junto com o povo dos afrosambas. o tim e a valéria também estavam lá. queridos.
hoje tem a abertura da exposição do jair no monte azul.
quem gosta de arte, vai.
eu gosto de vinho.
vou também.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk~



aumenta o som!
pois hoje a função
é pra Itamar Assumpção.

apareceu no cenário
com um que de visionário.
e com seu jeito peculiar
marcou a musica popular.

batuque com guitarra
misturou com primazia.
quebrou muitas amarras
com a sua ferina poesia.
o povo caia na farra
ao som da sua melodia.

saiu de tietê
para nos entreter
com musica swingada.

revelou grandes cantoras
que eram as suas pastoras
no caminho da madrugada.

la na lira paulistana
ele fez o seu Q.G.
ali, nos fins de semana,
botava pra derreter.
iam todos em caravana
dançar, rir e beber.

ele e a isca de policia
formavam uma milícia
da pura malícia delicia.

também era ele o pajé
da roda do candomblé
cheia de magia e fé.

pretobrás verdadeiro
da cidade e do terreiro.
criatividade
virando saudade.

reverenciava
os grandes baluartes,
como fez com Ataulfo Alves.

minha musica preferida?
a resposta não seria breve...
mas se for pra ser resumida
eu diria 'parece que bebe'.
como trilha sonora de vida
essa musica bem me serve.

Francisco José
Itamar de Assumpção;
eu venho em exaltação
agradecer a vibração
dessa sua encarnação.

nêgo dito. pretobrás.
muita falta você faz.
e a sua musica audaz,
que ouço desde rapaz...
e na verdade...

o meu filho também ouve você!
pois a genialidade
jamais irá morrer.

Salve Itamar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigado por comentar neste blog. só não esqueça que a trema caiu e que berinjela é com J! não leve a mal. estou avisando para que você não passe vergonha na frente dos outros comentaristas.