quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PARA CARLA BRUNI E MAIS DOIS HUMANOS

eu nunca quis nada da vida. eu só sempre fui aonde as coisas me levaram. minto. 
quero, sim, ver aonde vai dar essa breve passagem. o mistério me traz conforto e me deixa atento para todas as possibilidades que se apresentam. pode parecer tolo viver assim; acreditando em sorte e destino. mas o inverso , responsabilidade e compromisso, sempre me foram pesadas e erróneas. se bem que eles bem me acharam no caminho, dado os meus queridos filhos e os meus zelosos pais, que precisam de mim são.
o trabalho que me gera a modesta renda. as contas que me ameaçam a toda hora. 
e com juros. a casinha que me abriga. as pessoas que gostam de mim e me esperam inspirado e espirituoso. gosto disso. e eu só sei ser assim. é sobre isso que traço a linha em que me equilibro. ai esta a minha plateia. 
as vezes sobra algo ou alguém, mas dificilmente vocês vão me ver por ai com a roupa do capitão américa defendendo compromissos e responsabilidades. escondendo uma personalidade triste que cospe no olho dos outros achando que esta fazendo um favor. sou capricorniano. dou cabeçadas. ainda hoje, me espelho na velha escola, sempre seguindo uma intenção (ética) que esteja em harmonia com os meus costumes (moral). cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é. bem feito pra mim que sou assim. 
fica fria áfrica, áfrica fica fria. deixa fluir, na moral...








todo mundo é muita gente.
e eu, já sou mais que suficiente.
por ter alma que ressoa
e infância emaranhada

meus sonhos se espalham
pelos bolsos da minha bolsa
quase sempre furada.

eles vazam
para cantos de vidas
devastadas.
quem procura acha.

não me agacho para autoridade.
prefiro ficar só na cidade.
vagabundo nato
gozando anonimato.
esquecido
pelos ante queridos.
pela sociedade.

minha vida me dobra
me quebra
me celebra
e me cobra
por cada um dos meus passos
pelas farras que eu faço
e pelos espelhos
que eu estilhaço.

para os meus olhos vermelhos
tudo vem.
vejo a vida
e vejo aqueles que não a vêem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigado por comentar neste blog. só não esqueça que a trema caiu e que berinjela é com J! não leve a mal. estou avisando para que você não passe vergonha na frente dos outros comentaristas.