quarta-feira, 28 de março de 2012



PECADOS PICADOS






quando adoeci para morrer, quis que me dessem uma enfermeira moça e bonita.
o médico então me mandou irmã catarina, linda e boa como nenhuma outra seria linda e boa daquele jeito. fiquei encantado. eu a obedecia com prazer: remédio azedo, dieta enjoada, o termômetro, as injeções...
o que irmã catarina me oferecesse com suas mãos brancas e finas se transformava no melhor que podia haver. numa manhã de domingo, a irmã catarina perguntou: 'posso lhe fazer um pedido?'
'pode, pode. não recusarei o que quiser.'
'é bem fácil o que quero e que felicidade será para mim!'
'diga.'
'quero que se confesse e comungue, sim?'
'logo isso, minha irmãzinha? isso não, perdoe. saria bem fácil, sei, mas e as consequências? mande que eu me levante e vá buscar debaixo das ondas os sinos das torres de atlântida e eu me levantarei, irei e voltarei com eles. confessar, comungar, não.'
a irmã catarina baixou a cabeça, triste. eu fingi adormecer e acordei sorrindo: 'irmã catarina...'
'estou aqui.'
'dormi. sonhei que tinha morrido e fui depressa pro céu. talvez por causa das minhas barbas, consegui entrar sem dificuldade. lá dentro, são pedro indagou: 'como se chama?' mal ouviu meu nome, perdeu as cores, pôs-se a tremer e a gaguejar: 'não é este o seu lugar. retire-se. não me crie embaraços.' ai eu disse assim:
'são pedro, fui tratado pela irmã catarina, sabe?' que alivio para o pobre negador! 'ah, bom.'
continuei: 'ela até queria que eu me confessasse e comungasse...'
'e confessou-se? comungou?'
'não... na terra, não. o céu, porém, me parece tão agradável que para não ter que o deixar, rogo que me chame um padre para escutar os meus pecados e me servir a santa hóstia.'
são pedro entusiasmou-se. convocou os anjos mensageiros e distribuiu-os à procura de um padre.
esperei na portaria, esperei, no minimo, umas quatro horas dos relógios do mundo. afinal os anjos mensageiros regressaram. sozinhos. tinham procurado em vão. não havia nenhum padre no céu.

Um comentário:

  1. mto bom msm....achei esse blog aleatoriamente procurando outra coisa, talvez nunca mais o veja, mas hj pra min já fez a diferença!

    Obrigado!

    Anderson.

    ResponderExcluir

muito obrigado por comentar neste blog. só não esqueça que a trema caiu e que berinjela é com J! não leve a mal. estou avisando para que você não passe vergonha na frente dos outros comentaristas.