terça-feira, 17 de agosto de 2010

essa poesia eu fiz quarta passada indo pra cooperifa. a noite estava fria e eu estava bem agasalhado. eu já tinha dado uma caminhada e quando comecei a subir aquele puta ladeirão foi me dando um calor da porra e eu não queria parar pra tirar as blusas pra não perder o pique da subida. véio é uma merda. nessa hora, passei em frente a uma igreja evangélica onde uma mulher cantava uma musica que dizia mais ou menos assim: " aqui do lado do altar esta muito calor. é a fogueira abençoada do nosso senhor..." mais ou menos isso.
ai eu pensei com meus butão: "caralho! esse nosso senhor ta aqui do meu lado também." e fiquei muito grato à alguma dessas forças invisíveis do universo por me proporcionar a potência para eu estar subindo aquela ladeira em total controle das minhas forças motoras. sei que não parece nada. mas naquela hora me foi tudo.
eu já tinha uma preparada pra ler lá, mas assim que cheguei no bar do zé batidão, me instalei numa mesa, pedi um sufresh de uva e me pus a escrever, ainda encharcado dessa idéia. eis:











numa boa?
deus hoje esta aqui
na forma da minha pessoa.
eu sou seu maior milagre.
vida me arde.
arte me invade.

ando na cidade
despreoculpao
pra todo lado
que brilho,
levo a escência
do meu filho:
alegria esperança.

e vendo,
nessas andança,
tanto ego
e conflito,
reflito
e acho bonito
o meu sagrado
proceder.

gosto muito de beber
e otras cositas más...
mas nunca serei capaz
de enganar um irmão.
talvez algum vacilão
por quem eu sinta vergonha.
mas longe de mim
a peçonha
que vejo escorrer
da mente
de tanta gente
a mim
indiferente.

não deixo esse povo
 me afetar.
nervoso
não gosto de estar.
sou só um menestrel
de paixão infiel
que esta sempre
no céu.

por isso digo sem temer:
"deus;
eu sou tipo
você."

Um comentário:

  1. Vc é como água e como eu Simples....

    é muito bom ver Deus em coisas simples e no dia dia pq aliais ele esta ali a todo momento...

    Parabens por pensar assim é isso ai Deus tbm é igual a mim.

    Bjão

    ResponderExcluir

muito obrigado por comentar neste blog. só não esqueça que a trema caiu e que berinjela é com J! não leve a mal. estou avisando para que você não passe vergonha na frente dos outros comentaristas.