quinta-feira, 19 de agosto de 2010

essa letra eu pensei num domingo a tarde que tava eu, o davi e a ágata num parque que tem ali atras da verbo divino. estavamos só lá.  eles brincavam em um tanque de areia. o davi achou um aviãozinho de ferro enterrado ali no meio. tenho ele até hoje. tinha micos. pior que pombos. totalmente deslocados e famintos. eu também estava. logo logo eu os leveria em diadema e só daqui a quinze dias. foi uma tarde gostosa, mas lembro que eu estava triste. essa poesia saiu na antologia "uma poesia no céu da boca" da edições toró.






sabiá canta no parque                                                                             
criança faz arte
no pé de amora
tudo melhora

a paz
que esse
momento traz
não tem comparação

a realeza de Davi
a alvura da Ágata
altera minha percepção

risada macaca
no último galho
subiram sem trabalho

fui eu quem ensinei
correm pela
minha lei
fazem tudo sem medo

observo os pés pretos
pressionando a terra
deixando minha pegada
                                      eterna



2 comentários:

  1. Vc é uma daquelas pessoas que quando a gente conhece sente o quanto é bom estarmos nesta vida.
    Já te gosto muito

    ResponderExcluir
  2. dentre as minhas preferidas, essa é a mais forte.
    "pegada eterna" é a deles!!

    ResponderExcluir

muito obrigado por comentar neste blog. só não esqueça que a trema caiu e que berinjela é com J! não leve a mal. estou avisando para que você não passe vergonha na frente dos outros comentaristas.