sábado, 1 de janeiro de 2011

eita que dois mil e onze promete! 
são três horas da tarde e eu acabo de acordar numa alegre ressaca .
aqui em mongaguá chove. eu costumo chamar aqui de mongágua. rs.
a virada do ano foi tranquila. fiquei ouvindo um cd maravilhoso do nelson gonçalves e angela maria cantando juntos com meus pais e sorvendo cervejas. a meia noite fui com o davi ver a queima de fogos do alto da passarela. não quisemos ir na praia. preferimos ver os fogos lá do alto mesmo e depois assistir a massa viva de pessoas voltando esperançosas com o ano novo para casa. já de volta, comi o tradicional e delicioso pernil que mãinha prepara na virada e cai no mundo. fui na casa do ricardo, parceirinho que trabalha com meu pai na oficina a alguns anos. lá tinha uma festa muito animada com os parentes e amigos dele. fartura de comida, bebida e mulher bonita. fiquei agarrado em uma até o dia amanhecer com violão e estouro de cidras nos primeiros raios da manhã. alguém sugeriu um banho de mar coletivo pra começar o dia. sugestão aceita, fomos em dezesseis para a praia que parecia ter sido varrida por um tsunami. muita sujeira, flores e garrafas jogadas.
mas entramos no mar assim mesmo; devidamente bêbados. na volta, despedi-me do povo e voltei para a casa de mãinha, que também será minha nesses próximos meses em que vou morar aqui no litoral.
dado alguns insucessos no final do ano passado (desemprego e desamor) resolvi atender o chamado de meu pai que a muito me convidava pra tocar a oficina junto com ele. ele tem a unica oficina de concertos de eletrodomésticos da cidade que cada vez vem se firmando mais com a clientela crescendo. 
acredito que o ar bucólico da cidade irá me ajudar nesse empreitada. eu já tinha comentado com pessoas mais chegadas, que estava cansado da vida lôka de sampa. agora quero vida besta. 
a minha casinha da lagem lá no novo santo amaro ainda vai ficar lá para me receber quando eu estiver na cidade.
são paulo agora, só a passeio. 
começo o ano nesse novo propósito, desejando a todos os amigos e parceiros que tenham um ano novo novo de verdade. as melhores vibrações e aspirações possíveis para todos. asé!



à frente do meu portão
mora uma bela montanha
por quem tenho a gratidão
por me passar toda a manha
para ser sempre tranquilo,
cuidar dos próprios grilos
e não acompanhar legião.

na parte de trás tem um mato
que cresce em terreno baldio.
lá mora um esperto lagarto
que vive sem muito fastio.
feliz ele está se tem sol
e come qualquer caracol
que caia no seu palato.

à cima, a minha vizinha,
é uma grande acrobata.
é a mais louca andorinha
que só anda em passeata.
ensina escapadas maiores,
mais ágeis e até melhores
que a do próprio escadinha.

dos meus lados tem as flores
por quais sou apaixonado.
me cedem prazeres e dores
que me deixam equilibrado.
encantam a minha visão.
às vezes, me roubam o chão
quando me negam os olores.

no centro dessa vizinhança
se esconde esse parco poeta.
que vive nutrindo a esperança
de alcançar a antiga meta
de estar sempre em harmonia
com tudo que a terra cria:
homem, mulher e criança.



2 comentários:

  1. A~E cabrabom, força nessa nova empreitada, abraços, bom 2011.

    ResponderExcluir
  2. Passaste um ano novo muito bom... Sorte, sucesso nessa nova etapa ai no litoral. Com o novo ano, novos ares, novos amores...
    Abs,
    querido

    ResponderExcluir

muito obrigado por comentar neste blog. só não esqueça que a trema caiu e que berinjela é com J! não leve a mal. estou avisando para que você não passe vergonha na frente dos outros comentaristas.