quinta-feira, 24 de novembro de 2011





SOU PATRIOTA MAS NÃO SOU IDIOTA.





o brasil é um pais tão feliz
que não precisa de poesia.

prefere o jogo. o logro
do artista atual
com ares de monarquia
que na vida real,
não duraria um dia.

eu não sei tocar violão.
eu não sei fazer gol.
marco minha impressão
dos cantos aonde vou.
e vejo tanta coisa
que não se encaixa:
interesses desgovernados
atropelando amores
em cima da faixa.
rumores de um pajé
massacrado em rondônia
perante a parcimônia
de um governo ralé.
ministros imaturos
caindo de podre.

pode vir drummond,
bandeira, baudelaire...
pode vir quem quiser!
continua a minoria
desse escrever poesia.

o deslumbre e a ordem
estarão sempre incólume
enquanto tiver big brother.
que também é poesia!

vê que contradição...
nesse pais de milhão,
eu, que não valho o tostão,
dou um conto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigado por comentar neste blog. só não esqueça que a trema caiu e que berinjela é com J! não leve a mal. estou avisando para que você não passe vergonha na frente dos outros comentaristas.